Gornergrat e a montanha mais famosa da Suíça

Ainda sobre a série #naestradacomGuiaSuiça em Zermatt, na Suíça, seguimos viagem, agora em direção a Gornergrat. A estação para pegar o trem de cremalheira fica em frente a estação de Zermatt. Você pode comprar vário tipos de bilhetes para esse passeio. O nosso, cortesia da Gornergrat Bahn, especialmente para esse passeio, foi de ida e volta. Com esse bilhete você pode parar em qualquer estação, visitar os pontos, tirar fotos e seguir viagem (na mesma direção!).

Como o tempo estava mudando muito rápido, a nossa meta era chegar logo no topo e depois fazer uma parada na volta.

Além da viagem em si ser espetacular, e a Matterhorn estar onipresente em cada curvinha que o trem faz. Opa, dica Guia Suíça pra você: sentar no lado direito do trem (sentido da viagem) para pegar „aquela foto linda“. O trem que pegamos não era o mais moderno, e posso dizer, ainda bem, pois as janelas abrem e pude tirar as fotos sem o reflexo do vidro *
CUIDADO: nunca se projete para fora do trem, os trechos são estreitos e quando você menos espera aparece um túnel!

Mas, vamos ao que interessa, não é mesmo? Gornergrat!
Saímos do trem e „tcharaaaam“ uma infinidade de alpes nos rodeando, não havia absolutamente nada entre nós e aquele glacier imenso,  360 graus de vista livre, só você e as montanhas. Uma paz difícil de descrever.

No alto do Gornergrat você encontra um observatório astronômico, restaurantes, uma loja imensa de souvenir e um hotel, o Kulmhotel Gornergrat. Sim, isso mesmo, você pode dormir nesse paraíso.

Na descida do Gornergrat paramos em Rotenboden e alugamos um trenó para descer até a estação seguinte Riffelberg – o aluguel custa CHF 8.-/trenó e você recebe uma curta instrução sobre como ‚dirigir‘ até embaixo. Essa pista é para que gosta de emoção!

Na estação …. você encontra opções de esqui para os grandes, e pros pequeninos e ainda conta com um restaurante.

Hora de pegar o próximo trem descendo para Zermatt. O tempo já dava sinais de mudança e a Matterhorn já estava coberta por nuvens. Timing perfeito!

Não é exagero falar que é um dos lugares mais incríveis que visitei até agora aqui na Suíça. Já fizemos o passeio Glacier Express no alto inverno e conhecemos bem o cantão dos Grisões, além do Guia Suíça, já ter acompanhado nossos clientes várias vezes a Jungfraujoch – Top of Europe, enfim, estamos constantemente „batendo perna“ com clientes, sozinhas, a trabalho e também com a família. Mas, essa região surpreendeu pela quantidade de atrações para todas as idades.

Se você está planejando sua viagem pela Suíça e se pergunta se vale a pena colocar Zermatt em seu roteiro, leia esse post aqui.

No nosso canal do YouTube você encontra mais imagens da série em Zermatt, confira o vídeo aqui. Aproveite inscreva-se no nosso canal! 😉

Nós oferecemos o serviço de „Roteiros Personalizados“. Entre em contato solicitando um orçamento. Ficaremos muito felizes em prepara tudo para você aproveitar o „melhor da Suíça“.

Se você está planejando sua viagem pela Suíça e ainda não tem certeza quais cidades visitar, nosso serviço de Roteiros Personalizados é ideal. Mande um email agora mesmo para saber mais sobre esse serviço.
Nós duas somos credenciadas e certificadas no Switzerland Travel Academy – o órgão oficial de Turismo na Suíça. Além disso,  temos um vasto conhecimento da cultura local. Viajamos continuamente para desvendar ainda mais esse país, repassando informações atuais e detalhadas para você.

Um comentário sobre “Gornergrat e a montanha mais famosa da Suíça

Os comentários estão desativados.