Tudo sobre o Swiss Travel Pass

Saber mais sobre o Swiss Travel Pass

 

Viajar differente com Swiss Travel Pass

Essa será uma viagem diferente. Não precisa apertar os cintos, só aproveitar as paisagens! Se você clicou para ler este blog, imaginamos que esteja planejando aquela tão sonhada viagem pela Suíça ou talvez ainda não saiba o que é esse tal de Swiss Travel Pass.

Nós do Guia Suíça falamos bastante sobre ele, muitos blogs explicam, mas as perguntas continuam, então resolvemos desmistificar e tentar repassar aqui pra você, o que é o tal do STP na real. Preparados pra viagem? Então vamos lá, nosso trem parte em 2 minutos!

Começamos nossa viagem bisbilhotando sobre a história e alguns números sobre o transporte público suíço. A Suíça possui a rede de transporte público mais densa do mundo. Lá se vão mais de 29 mil quilômetros de ferrovias, rodovias e vias navegáveis.
A SBB (Schweizerisches Bundesbahnen – organização estatal suíça de transportes ferroviários) iniciou sua história em 1902, mas as primeiras linhas férreas já existem desde meados do séc. XVIII. A estação central de Zurique, por exemplo, foi construída em 1847 e hoje é a maior estação da Suíça, com quase 3 mil trens DIÁRIOS, e quase 500 mil passageiros transitando durante a semana, em dias úteis, por ela. São números que impressionam, levando em consideração que a cidade de Zurique tem em torno de 550 mil habitantes (sem contar com a região metropolitana).

Mas, a gente veio aqui pra falar de estação ou do Swiss Travel Pass? 🙂

O Swiss Travel Pass (passaporte suíço de viagem) – é um bilhete único (nominal) que você utiliza durante um determinado número de dias, dentro de um mês, em sua viagem por esse país maravilhoso.

Quantos dias ele é válido?

Você pode comprar para 3, 4, 8 ou 15 dias consecutivos. Por exemplo: você chega dia 4 de Janeiro e fica até o dia 8 e janeiro, mas vai usar só 3 dias – não quer usar na sua chegada ou saída. O seu Swiss Travel Pass será o de 3 dias, consecutivos. Válidos dias 5, 6 e 7 de janeiro. 🙂 Você pode escolher se compra na 2a ou 1a classe!

Eu preciso validar todo dia?

No caso do Swiss Travel Pass contínuo não é necessário. No caso do Swiss Travel Pass Flex você precisa registrar diretamente (de forma manual) os dias que estará utilizando.

E, se na durante a minha viagem eu não queira usar dias consecutivos, tem uma outra opção?

Sim, tem! Você pode comprar para 3, 4, 8 ou 15 dias NÃO consecutivos – Swiss Travel Pass FLEX
Por exemplo: você chega dia 4 de Janeiro e fica até o dia 10 de janeiro, mas vai usar só 4 dias e não quer usar na sua chegada ou saída. O seu Swiss Travel Pass será o de 4 dias, não consecutivos. Válidos, por exemplo dias 5, 6, 8 e 9 de janeiro. 🙂 No período de um mês você poderá usar esses 4 dias quando quiser. Você pode escolher se compra na 2a ou 1a classe!

Valores do Swiss Travel Pass FLEX*:

Para 4 dias não consecutivos, na segunda classe, por pessoa: CHF 310.-

Barco no Lago de Brienz - valido tambêm com Swiss Travel Pass
Lago de Brienz

Perfeito, até aí entendi tudo. Mas, eu vou viajar com minha filha de 7 anos. Ela também vai pagar?

Não 🙂 o seu bilhete será então o Family Card. Você pode comprar para 3, 4, 8 ou 15 dias consecutivos (ou não). Também na 2a ou 1a classe!

  • Crianças de até 16 anos, em companhia de um dos pais não paga!
  • Crianças até 6 anos em companhia de um adulto pagante, também não paga!
  • Crianças entre 6 e 16 anos que viajam sem a companhia dos pais, recebem um desconto de 50% na compra do Swiss Travel Pass.

    Exemplo de valor para seu bilhete, por pessoa, na segunda classe

Valores do Swiss Travel Pass* para 3 dias consecutivos, na segunda classe: CHF 225.-

Viagem de trem no inverno na Suíça
Viagem de trem no inverno na Suíça

Que maravilha! Tudo muito bom, tudo muito bem, mas eu tenho 23 anos e estou planejando uma viagem para a Suíça com minha melhor amiga, que também tem 23 anos. A gente paga o mesmo que um adulto???

Não, não.  Vocês tem uma opção bem legal, podem comprar Swiss Travel Pass YOUTH
Para 3, 4, 8 ou 15 dias consecutivos (ou não). Este bilhete é para jovens de até 26 anos.

Exemplo de valor para seu bilhete, por pessoa, na segunda classe:
Swiss Travel Pass YOUTH* para 3 dias consecutivos, na segunda classe: CHF 192.-

Gotthard Panorama Express
Gotthard Panorama Express

O Swiss Travel Pass é válido para meu passeio até os alpes mais famosos, por exemplo?

Alguns trajetos fora da malha que o STP cobre fazem parte dos descontos que você recebe, por isso não cobre estes trajetos em 100%. Para seu passeio até o Monte Titlis, por exemplo, você obtém 50% de desconto no bilhete entre Engelberg e o topo do Monte Titlis. O Swiss Travel Pass oferece muito mais do que acesso a uma super rede transportes públicos entre as principais cidades e dentro de mais de 90 cidades da Suíça. Você também usufrui de entrada grátis em mais de 500 museus, descontos etc.

Só não vá embora antes de ler essa novidade: o Guia Suíça é revendedor oficial deste bilhete. Não é uma maravilha? Vocês podem resolver tudo conosco, seu Roteiro de Viagem, agendar seu receptivo e walking tour pelas principais cidades e já chegar com seu Swiss Travel Pass em mãos.

 

Envie um email agora mesmo para info@guiasuica.com ou visite nossa pagina sobre o Swiss Travel Pass e saiba mais sobre a compra e emissão dos bilhetes conosco. Vai ser um prazer fazer parte de sua viagem. Não esqueça de mencionar (se já possui) o número de pessoas e datas da sua viagem. Até breve e esperamos que tenham aproveitado nossa viagem. Próxima parada: Suíça!

*Valores segundo a pag. oficial da SBB. Sujeitos a alteração sem aviso prévio!
**fontes de pesquisa: pag. oficial da SBB, myswitzerland e wikipedia.
*** crédito das fotos: SwitzerlandTourism