Tudo sobre o trecho panorâmico Voralpen Express

A Suíça tem vários trens famosos, dentre eles o Glacier e o Bernina Express, trechos de tirar o fôlego em qualquer estação do ano, esses por sinal fazem parte de um grupo seleto chamado de Trens Panorâmicos Premium. Mas, de longe não são as únicas opções de se deliciar com as paisagens de lagos e alpes pela Suíça. E é sobre um deles que vamos te contar hoje. Vamos lá?

O trecho: O Voralpen Express nos leva de Lucerna, região central da Suíça, até a cidade de St. Gallen (São Gallo) em pouco mais de 2 horas.

As cidades: Lucerna e St. Gallen tem muito a te oferecer. Ficar em Lucerna e aproveitar o dia em St. Gallen é absolutamente viável e além disso você pode a partir de agora já agendar um walking tour conosco para saber ainda mais sobre esta cidade que tem sua Catedral e centro histórico Patrimônio Mundial da UNESCO!

St. Gallen: Uma cidade que ainda é dica quentíssima, pois além de histórica ela pode muito bem ser combinada com a cidade de Lucerna ou um bate e volta de Zurique, por exemplo. Então, não vamos perder tempo, já contacte a gente para organizar um walking tour por esta cidade, que pode ser combinado com as cidades de Zurique ou Lucerna!

Os trens: A maior novidade são este trens modernos que agora cortam este trajeto que passa por lagos e um dos viadutos mais altos da Suíça, o Sitterviadukt, com 99m de altura! Os trens estão sendo paulatinamente sendo trocados (no momento temos 6) e até 2020 toda a frota será trocada!

Com 1a e 2a classes novas, janelas com vidros maiores, você pode apreciar ainda melhor a paisagem.

Voralpen Express – 1a classe

Algumas novidades dos novos trens: Teremos duas possibilidades de alimentação, um restaurante e uma máquina automática para comprar guloseimas durante a viagem (quem também adorou essa novidade??), além disso tomadas entre todos os assentos (VIVA!). Serão 359 lugares, 68 serão na primeira classe, além de um vagão especial para crianças (QUE MARAVILHA!), todo decorado pelo ilustrador Konrad Beck (super conhecido por aqui pelos livros Wimmel. Vocês já podem imaginar onde estaremos viajando sempre, né gente? E também 10 lugares para transporte de bicicletas.

Voralpen Express – vagão para as crianças.

As delicias à bordo: neste trem teremos também um vagão bistro, um deles com café e bebidas quentes o outro com guloseimas regionais e básicas, além de cervejas e vinho (tinto e branco).

Voralpen Express – vagão bistro.

Agora queremos saber de vocês, o que acharam destes novos trens e sobre o trecho? Vocês já conheciam? Até breve e um abraço.

Algumas informações práticas: este trecho está incluso no seu Swiss Travel Pass. Este bilhete vocês podem comprar diretamente conosco. Veja aqui todos os detalhes e valores!

Walking Tour por Lucerna e/ou St. Gallen, ou um bate e volta saindo de Zurique: envie um email agora mesmo e veja nossa disponibilidade, detalhes e valores.

Crédito das fotos: Schweizerische Südostbahn AG