Blog: Fatos interessantes sobre a Suíça

Formação dos alpes suíços

Mapa da Suíça. Fonte: wickpedia.org

Vamos falar um pouco sobre os Alpes Suíços. Vocês sabiam que cerca de dois terços do território suíço consistem em áreas alpinas e subalpinas? Em altitudes mais baixa, de até 1500m predominam terras agrícolas e árvores decíduas (plantas que perdem suas folhas em época de seca). Continuar lendo Formação dos alpes suíços

Sabe onde fica a meca do Design em Zurique?

Bem pertinho da estação central de Zurique, fica o Museu de Design e Comunicação visual, chamado Museum für Gestaltung. O museu foi reaberto há pouco e nós fizemos uma visita especialmente para mostrar pra vocês. Vamos conhecer um pouquinho mais sobre ele? Continuar lendo Sabe onde fica a meca do Design em Zurique?

São Bernardo – o Anjo dos Alpes

Vocês sabiam que o São Bernardo é uma raça de cães originária da Suíça?!
Eram criados em um mosteiro chamado Hospize du Grand St.Bernard, localizado num dos pontos mais altos da montanha e onde os viajantes passavam para cruzar os Alpes. Primeiro essa raça era utilizada para proteger as propriedades, seguidos então das missões de resgate século XVIII. Ao encontrar vítimas soterradas iam buscar auxílio junto aos monges caso a vítima não pudesse mover-se. Continuar lendo São Bernardo – o Anjo dos Alpes

Glacier 3000 – Gstaad

Glacier 3000.  Já ouviu falar nele? Não? Então esta na página certa para conhecer mais sobre essa geleria única no mundo.
Os visitantes experimentam teleférico, arquitetura, aventura e o cenário dos alpes de uma só vez.
Ao chegar no alto da montanha, está a espetacular estação que foi projetada pelo arquiteto Mario Botta.
Vejam o panorama que temos lá de cima, são 24 montanhas GIGANTES cobertas pela neve, de mais de 4000 metros acima do nível do mar. Alguns nomes das montanhas: Eiger, Mönch, Jungfrau, Matterhorn, Grand Combin e, bem distante, o Mont Blanc.
Temos tambem a primeira ponte suspensa do mundo que liga o ponto mais alto de duas montanhas. Tem 107 metros de comprimento e 80 centímetros de largura.
E aí, tem coragem para atravessar a ponte? Gostou?
Faça como nossos clientes, entre em contato conosco que em nosso serviço de roteiro personalizado, City Tour e acompanhamento privativos. Levamos o melhor da Suíça para você!
Continuar lendo Glacier 3000 – Gstaad

Glacier Express – o que faz esta viagem ser tão famosa?

Muitos gostam de ver as fotos, videos pela internet mas não sabem muito sobre o Glacier Express.
Então, por que fazer essa viagem tão famosa? Ela é feita no trem expresso mais lento do mundo. Durante oito horas os viajantes são conduzidos pelos Alpes, passando por mais de 290 pontes e 91 túneis. Pelas janelas panorâmicas podemos admirar e perder o fôlego de tanta beleza natural. Continuar lendo Glacier Express – o que faz esta viagem ser tão famosa?