Titlis, uma pérola bem no centro da Suíça

Nesses 5 anos de Guia Suíça, já percorremos muitos quilômetros com nossa(o)s clientes. Subimos alpes, desvendamos segredos pelos centros históricos, conhecemos lugares escondidinhos, quase desconhecidos. Mas, o Titlis continua batendo todos os recordes de visita entre nossos clientes. E por um motivo justo!

Está confortavelmente sentada(o)? Neste artigo vamos teletransportar você, ou ao menos tentar, através de nosso relato e mostrar um pouco da magia desse lugar, onde você encontra neve durante todo o ano.

Aos pés do Monte Titlis fica o charmoso vilarejo de Engelberg (Montanha dos Anjos). Que nome lindo, não é? Engelberg abriga ainda um Monastério secular, de uma beleza e valor histórico imenso.

Subir de Engelberg até o Monte Titlis no inverno é uma experiência ainda mais interessante, principalmente para nos brasileira(o)s. Além de turistas, não podemos esquecer que é uma estação de esqui super procurada. Os esquiadores, com seus esquis e roupas, mais parecem astronautas com suas botas grandes, capacetes e óculos ultra modernos. Eles são mesmo uma atração à parte.

Sempre pedimos aos clientes para observarem também a(o)s pequenina(o)s, ela(e)s mesma(o)s carregam seus esquis e bastões. As luvas são presas às roupas, é o primeiro acessório que se perde.

Quando falamos em subir, falamos do teleférico Rotair, o primeiro teleférico que gira 360°C durante a subida, proporcionado uma vista fabulosa sem precisar sair do lugar. Só precisa apertar o botão e tirar as primeiras dezenas de fotos!

Copyright by Engelberg-Titlis Tourismus By-Line: swiss-image.ch/Roger Gruether

O clima dentro dos teleféricos desse porte é agradável, nada de bater os dentes por conta da temperatura lá fora 🙂

Prepare-se, chegando no topo você não vai acreditar, toda aquela beleza que você viu no caminho, pode e vai ficar ainda mais espetacular.

Bem-vinda/Bem-vindo ao Monte Titlis

Sentir o ar fresco dos Alpes, pegar na neve (para muita(o)s a primeira vez), se aventurar e atravessar a ponte suspensa (esta é para os fortes), experimentar uma caverna de gelo e muito mais. Não tem foto ou filme que possa descrever esse lugar. Você precisa vivenciar isso de perto e de preferência conosco, claro 🙂

Copyright: Wellington Lima Fotografia

Se estiver na região de Lucerna, reserve, pelo menos, meio dia para uma visita ao Titlis. Mas, pela nossa experiência, você vai querer ficar muito mais tempo, aproveitar as atrações, almoçar, tirar muitas fotos e fazer muitos stories. Um passeio saindo de outras regiões também é possível. O Titlis fica a aproximadamente 1h de Lucerna, saindo de carro ou trem.

Conheça mais sobre este e outros passeios em nossa pagina ou entre diretamente em contato conosco. Vai ser um prazer levar o melhor da Suíça em sua viagem por este pais inesquecível.

Um super abraço e como dizem os suíços, bis bald (até breve),
Luci & Magali

Copyright foto capa: STourismus swiss-image