Você conhece o Swiss Knife Valley?

O Swiss Knife Valley é o nome dado a região suíça que compreende as cidades de Mythen, Rigi, Stoos e lago Vierwaldstättersee (o Lago dos Quatro Cantões). Estivemos na cidade de Brunnen (Cantão Schwy), e é lá que fica a fábrica e Museu da Victorinox. Então vamos lá saber mais desta marca, tão conhecida e diretamente relacionada à Suíça.

Sinônimo de qualidade, o canivete da Victorinox é um dos souvenirs mais procurados dos nossos clientes, depois do chocolate – of course! 😀

E a história da Victorinox tem seu início no ano 1884, em uma época que a Suíça está em um dos seus booms de desenvolvimento industrial.

A Victorinox (não podemos visitar a fábrica, e sim o museu), encontra-se hoje em sua 4a geração e é uma das marcas mais conhecidas no mundo inteiro. Conta hoje com mais de 2000 funcionária(o)s e tem sedes no Brasil, Bolívia, China, Índia, Japão, México, Peru, Polônia e EUA.

O Museu encontra-se bem no centro do charmoso vilarejo de Brunnen (que fica no cantão Schwyz) e lá você irá encontrar uma exposição interativa sobre a história e desenvolvimento da marca Victorinox.

Na parte interativa a história é contada de forma cronológica, compacta e moderna, com vídeos super curtos você fica sabendo da história sem achar a história cansativa – adoramos!

Na exposição você vai ver o primeiro canivete da marca, além de uma pequena amostra da ‚evolução‘ das facas até chegar no formato canivete que conhecemos hoje.

Depois que conhecer a história da Victorinox, você pode descobrir mais sobre a região de Brunnen e cantão Schwyz. Na lojinha da parte superior pode até comprar produtos da região e na loja da Victorinox os canivetes, jaquetas e todos aqueles produtos maravilhosos.

Mas, meninas, e o canivete, é coisa só de turista? Não mesmo, por aqui é super comum termos um canivete conosco, principalmente quando fazemos nossas trilhas. Além disso você sabia que quem está alistado(a) no exército também recebe seu exemplar quando começa seu serviço militar?

E você tem algum? Qual o modelo? O nosso é um mais simples, mas super prático com faca (super afiada), lixa de unha (que também pode ser usada como chave de fenda (ou abrir ‚aquela patinha, tirar um lacre sem quebrar as unhas, etc.), tesoura (!!!), além de uma pinça e palitinho. 😀

O que achamos mais legal do museu? Sem dúvida a parte sobre Expedições e Aventuras. Os canivetes suíços contam histórias espetaculares, que trouxe várias soluções e até salvou vidas. Na terra, mar, ar e até no espaço (!!)

Este é um dos vários destinos que podem ser incluídos em seu Roteiro Personalizado Guia Suíça. Este serviço tem 100% de aprovação de nossos clientes, ele não é só indicado para quem gosta de viajar de forma independente, mas para quem quer aproveitar o MELHOR DA SUÍÇA em sua estadia. Entre em contato direto conosco para saber como funciona.

Um super abraço e até breve,

Luci & Magali

Siga a gente também nas redes sociais: Instagram e Facebook

Se você está planejando sua viagem pela Suíça e ainda não tem certeza quais cidades visitar,  nosso serviço de Roteiros Personalizados é ideal. Mande um email agora mesmo para saber mais sobre esse serviço.
Nós duas somos credenciadas e certificadas no Switzerland Travel Academy – o órgão oficial de Turismo na Suíça. Além disso,  temos um vasto conhecimento da cultura local. Viajamos continuamente para desvendar ainda mais esse país, repassando informações atuais e detalhadas para você.