Já ouviu falar em Turismo Inclusivo?

Trazemos o tema Turismo Inclusivo para relembrar que mobilidade é um assunto que abrange desde viajantes com crianças pequenas até idoso(a)s, passando por pessoas com necessidades especiais na área de locomoção, mas também de alimentação, etc.

Olá, tudo bem? Esperamos que estejas com saúde.

Recentemente tivemos uma conversa rica e motivadora sobre mobilidade na Suíça como cadeirante. Para isso convidamos Pedro Tiuna, um suíço-brasileiro que mora em Zurique. Pedro nasceu no Brasil e só veio morar na Suíça alguns anos após o acidente que o deixou tetraplégico.

Este assunto nos toca diretamente, pois queremos mostrar o quanto a Suíça está avançada neste quesito e trazer segurança e motivação para quem ainda tem um pouco de receio em sair do Brasil por conta de alguma necessidade especial.

É claro que o momento é de planejamento, ainda temos que cuidar de nossa saúde e a das pessoas próximas, mas não se preocupem, estaremos aqui preparadas para atende-la(o)s e dar o devido apoio durante sua viagem.

Assista nossa conversa com Pedro Tiuna e aproveite para compartilhar com alguém que sonha em conhecer a Suíça.

Um forte abraço e ótimo final de semana,

Luci & Magali

Alguns links interessantes sobre inclusão no Brasil e Suíça. Se você conhece iniciativas como estas, responde este email nos contando a respeito, vamos adorar saber.

Projeto Mova-se (ES)http://projetomovase.org.br/

Praia Para Todos (RJ) – http://www.praiaparatodos.com.br/

Hotéis com rampa (Suíça) – paramap.ch

Organização de apoio a pessoas com necessidades especiais* – proinfirmis.ch
*Em alemão, italiano e francês.

Site do órgão oficial de turismo da Suíça – https://www.myswitzerland.com/pt/