SwissCovid, aplicativo lançado hoje pelo governo suíço

Swiss Covid App

Hoje, quinta-feira, 25 de junho 2020, foi lançado na Suíça o aplicativo chamado SwissCovid. Continuamos com números baixos de contágios novos na Suíça e esperamos que continue a baixar. Para que o governo possa reagir da forma mais rápida e melhor, teremos a ajuda do aplicativo a partir de hoje. Mas, como o aplicativo funciona?

Atenção: Em primeiro lugar devemos informar que o aplicativo não protege de uma infecção com o COVID-19.

  • A instalação e uso do aplicativo são feitos de forma gratuita através destes links (para Android Google Play Store für Android e para Apple Store für iOS . Instale e ative o recebimento de notificações. Com as notificações ativadas você será informada(o) no caso de alguém próximo ter sido confirmado com o vírus (através do código informado pelo médico). Você não fica sabendo quem foi, nem mesmo endereço da pessoa infectada, pois todo o procedimento é feito de forma anônima.
  • Em caso de sentir dúvida se está ou não com o Covid-19 entre em contato com um médico, descreva os sintomas e siga as instruções recebidas por ela(e).
  • Após fazer o teste e esse tenha dado positivo, você recebe do profissional de saúde um código para adicionar ao aplicativo. Isso acontece de forma anônima e é assegurado que apenas casos positivos são adicionados ao aplicativo.

Ao instalar em meu telefone, o idioma foi automaticamente atualizado para português, com todas as informações. No aplicativo você também pode checar os detalhes acima (passo a passo), além de poder ler sobre as perguntas mais frequentes com relação ao Covid-19. Estamos certas que a informação procedente de fontes seguras nos leva a controlar e tomar as melhores medidas de forma correta e sem medo.

Leia aqui o informativo oficial (em .pdf), em português, fornecido pela secretaria de saúde suíça.

Vamos continuar a seguir as medidas repassadas pelo governo e secretaria de saúde, assim nos protegemos e protegemos as pessoas próximas.

Um abraço e fiquem bem.

Crédito da foto: ubique.ch – App Development Agency