Rainha Victoria na Suíça

Crédito da foto : Google.

Em Agosto de 2018 fará 150 anos que a Rainha Victoria esteve na Suíça.

A Rainha do Reino Unido esteve na Suíça de 7 de Agosto até 9 de Setembro de 1868. Foram 5 excepcionais semanas na Suíça.

Crédito da foto:  Google.

Em 1840, casou-se com o seu primo direto, o príncipe Alberto de Saxe-Coburgo- Gota. Ele morreu aos 42 anos de idade ( 1861) , deixando Vitória em estado de profundo luto que durou o resto de sua vida. A partir da morte de seu esposo ela evitou comparecer em público.

Ela resolveu viajar para Suíça pois o Albert era um apaixonado por esse país. Sabia que iria ter boas lembranças dele durante sua estadia e que essa viagem iria contribuir significativamente para sua saúde.

Embora ela tenha viajado no anonimato e estava visitando pequenos vilarejos na Suíça, metade da Europa sabia de sua viagem.

Em Lucerna visitou lugares conhecidos como: monte Rigi e o monte Pilatus. O ponto alto desta passagem na Suíça foi a viagem de três dias que ela fez da passagem de Furka para o glaciar de Rhonegletscher.

Um diário estava sempre com ela, nele ela escrevia tudo sobre a viagem e também fazia desenhos com aquarela das paisagens, locais que passava. E este diário nos leva de perto aos detalhes de sua experiência com a Suíça e seu povo.

Depois da viagem da mulher mais poderosa do mundo para a cidade de Lucerna, o turismo na região central da Suíça cresceu bastante. Pois todos gostariam de conhecer a cidade que ela se hospedou e ficou apaixonada. E realmente, até hoje, milhares de pessoas se encantam,  se apaixonam por Lucerna e a região central da Suíça.

Crédito da foto: @guiasuica

O bom de tudo isso é que dos dia 03 de Março até o dia 16 de Setembro de 2018, temos no Museu Histórico de Lucerna (Historisches Museum Luzern) uma exposição contando tudo sobre sua estadia de 5 semanas na Suíça.

Crédito da foto Printerest. Casamento da Rainha Victoria com Albert.

Quer saber mais da historia da rainha Vitoria? Indicamos que assistam ao seriado: “Vitoria: a vida de uma Rainha”. Era uma jovem rainha pois herdou o trono do Reino Unido (Inglaterra) aos 18 anos de idade. Trechos dos diários da Rainha Victoria foram publicados online pela primeira vez, revelando uma Rainha jovem e completamente apaixonada.

Crédito da foto:  Google.

Museu Histórico de Lucerna (Historisches Museum Luzern)
Horário: terça a domingo das 10 às 17h
End.: Pfistergasse 24 – 6003 Luzern
Valor: adulto chf 10.- | crianças até 6 anos grátis | crianças de 6 a 16 anos chf 3.-

Guia Suíça

Nos somos Switzerland Travel Experts