Parece, mas não é!

Ou, como a jovem Helvética (na foto comigo) passa despercebida no maior museu de Zurique! Nossa homenagem ao dia Internacional do Museu, 18 de maio. A jovem ao meu lado está em um dos Museus Nacionais Suíços • temos três na Suíça, em Zurique. Muita gente (eu inclusive) passa por ela, desconfia, mas não imagina que seja uma estátua, tamanha perfeição! Sim, gente, é incrível!

Este museu é uma das minhas fontes de pesquisas preferidas para os tours. Quando a vi pela primeira vez fiquei disfarçando, fingindo que estava olhando os detalhes na sala, mas de olho nela. A cena foi ridícula, acreditem. Mas, ela não se mexia (claro)!

Decidi chegar mais perto e ver se piscava: nada! Olhei pros braços e nadica. Chegou um momento que foi ficando muito na cara, eu já estava parada do lado e encarando mesmo! Foi aí que me dei conta e percebi que ela usa um bracelete modernoso, com o nome Helvetia gravado! Pronto, charada resolvida! Esta foi uma das sacadas mais legais que vi em um museu nos últimos tempos!

E vocês, qual experiência inusitada já tiveram em museus por esse mundo? Que tal contar um pouco pra gente?

Somos Embaixadoras do Passe de Museus (Museumspass) na Suíça. Pagando a anuidade você tem entrada livre em mais de 500 espalhados pela Suíça!  Se você não é residente, aqui mais uma dica: este passe está incluso no SwissTravelPass. Que também é vendido pelo Guia Suíça! Legal, né?

O Museu Nacional Suíço em Zurique faz parte de um conjunto de museus que abriga a coleção da história da Suíça. Aqui o link para a página deles (em inglês) Landesmuseum Zürich, Château de Prangins, Forum Schweizer Geschichte Schwyz e o Sammlungszentrum.

Um super abraço e até breve.

Atenção: normalmente os museus fecham às segundas, portanto fiquem de olho nas respectivas páginas para verificar as condições/horário das visitas. O Guia Suíça faz visitas guiadas em alguns museus, entre em contato para mais informações!