Já ouviu falar no “dialeto suíço”?

• a Suíça • o alemão • e dialeto suíço. Toda semana uma dica pra tentar esclarecer, nem que seja um “tantinho assim” como é morar em um país, que em área é metade do estado de Pernambuco, mas que tem 4 línguas oficiais e um monte de dialetos!

Como o mais complicado, e também mais falado é o alemão, além do mais, 90% dos nosso clientes chegam no Aeroporto (Flughafen) de Zurique (Zürich) vamos falar sobre ele.

Ps: aliás, sabiam que o Aeroporto de Zurique chamava-se Kloten (nome do bairro), mas como essa palavra em holandês não é muito, digamos, respeitável pra chamar um Aeroporto (vai procurar no dicionário holandês depois), eles mudaram o nome.

Então vamos para a primeira lição de alemão na Suíça: eles falam outro alemão! 😬

Se você vai pedir uma sobremesa, em alemão é #Nachtisch 🇩🇪 – mas na Suíça alemã o mais comum é #Dessert 🇨🇭 Qual a sua Dessert preferida? Conta pra gente! Que tal um #schoggichueche ??? Sabe o que é? 😋

Se você está planejando sua viagem pela Suíça e ainda não tem certeza quais cidades visitar, nosso serviço de Roteiros Personalizados é ideal. Mande um email agora mesmo para saber mais sobre esse serviço.
Nós duas somos credenciadas e certificadas no Switzerland Travel Academy – o órgão oficial de Turismo na Suíça. Além disso,  temos um vasto conhecimento da cultura local. Viajamos continuamente para desvendar ainda mais esse país, repassando informações atuais e detalhadas para você.