Frutt Family Lodge

Não tem como negar, o ambiente dos alpes e toda a estrutura do Resort FRUTT trazem uma paz imensa, um momento único e quase esquecido de total tranquilidade. Desde a chegada, passando pela área da lareira, uma leitura e descanso no SPA até a vista da janela para os alpes e o céu azul: reconectando com a natureza na sua forma mais pura!

Montanhas Suíças – muito mais do que neve

Muito se vê e ler sobre os alpes suíços: picos branquinhos, céu azul, neve por todos os lados, pessoas felizes esquiando ou praticando snowboard. Mas, como é passar as férias nos alpes? E se hospedar em um Resort? Este artigo, escrito diretamente do bar do FRUTT FAMILY LODGE, vai responder algumas perguntas e sanar algumas dúvidas que nossa(o)s clientes tem quando estão preparando sua viagem para os alpes na época do inverno.

Teleférico para Melchsee Frutt

Meninas do Guia Suíça: como chegar em um resort como esse? Eu não sei o caminho, como chegar. Vou de trem, carro, tenho que carregar tudo até la no topo? Tem escola de esqui, onde alugar os equipamentos?

O FRUTT LODGE fica localizado no Melchsee Frutt, região central da Suíça, no Cantão de Obwalden (50min de Lucerna).

Vocês tem duas opções para chegar no Frutt Resort: transporte público ou transfer privativo. Abaixo deixamos para vocês uma média do tempo de deslocamento saindo das duas principais cidades:

Tempo de trajeto de carro:
Zurique => Teleférico de Stöckalp 1h e 30min
Lucerna => Teleférico de Stöckalp 50min

 

Clima de inverno – Tempo frio, mas de céu azul

O clima mágico de inverno já começa no caminho. Florestas de pinheiros cobertos de neve já margeiam a estrada. Os alpes com seus picos nevados parecem sair de um conto de fadas. Na região do Melchsee Frutt não temos acesso a carro, por isso, logo que estiverem chegando terão um amplo estacionamento, de lá vocês já fazem um curto trajeto caminhando até a estação de teleférico.

PS: As malas e equipamentos para esquiar podem ser levados diretamente da base até o Hotel, utilizando o serviço que o Frutt Lodge disponibiliza para você.

Caso optem em chegar de transporte público, saindo de Zurique de trem, vocês fazem uma troca em Lucerna e depois em Sarnen. De Sarnen seu último trajeto é feito de ônibus, que leva vocês diretamente até a entrada da estação do teleférico.

Tempo de trajeto de trem: Zurique => Lucerna 45min || Lucerna => Sarnen 18min || Sarnen => Stöckalp (base da montanha) 43min || Teleférico de Stöckalp => Melchsee Frutt 15min.

Vista da janela – Frutt Family Lodge (quarto A208)

O que te espera no FRUTT RESORT? Um ambiente moderno, com elementos alpinos, uma equipe simpática e prestativa, procurando te deixar o mais à vontade possível. Se você procura um lugar para relaxar, de silêncio e contato com a natureza, esse é o lugar ideal. Muitos não lembram mais como é sentir a força e energia de um lugar tranquilo e silencioso. Construído a quase 2000m de altitude, o FRUTT LODGE & SPA foi construído em 2011 e o FRUTT FAMILY LODGE em 2015 – e é o Hotel 4*-Superior localizado no ponto mais alto, em toda Europa.

Quem viaja em família nós recomendamos todo o conforto e simpatia da estrutura especialmente construída para os pequeninos no FRUTT FAMILY LODGE, que é onde estamos hospedadas. Aproveitamos já para agradecer o convite gentilmente feito pelo FRUTT FAMILY LODGE, que nos deu todo o apoio para que pudéssemos mostrar para vocês toda essa estrutura de perto! Confira tudo em nossos destaques do Instagram “Frutt Family” 😉

Como é um hotel para família, o Hotel oferece várias opções para as crianças: sala de cinema, área de jogos com boliche, PS4, dardo e futebol de mesa (totó ou pebolim). Na área de SPA do FRUTT FAMILY vocês encontram piscinas pequenas, área para bebês e  sauna (área vestida).

Frutt Family Lodge – vista para os alpes diretamente da sua sala.
Terraço – Frutt Family Lodge
Frutt Family Lodge – Suite Alpine
Frutt Family Lodge – área de jogos para as crianças.

Os resorts são interligados por um túnel, facilitando toda parte de logística e uso dos diferentes tipos de restaurantes e SPA. Caso estejam hospedados no FRUTT FAMILY LODGE podem utilizar as estruturas do SPA do FRUTT LODGE.

Túnel de ligação entre Frutt Lodge e Family
Área de lounge do SPA – Frutt Lodge
SPA Frutt Family Lodge
Vista Frutt Family Lodge

Muito comum na região dos alpes e algumas pessoas não sabem: alguns hotéis e resorts não funcionam o ano inteiro. O FRUTT LODGE & SPA e FRUTT FAMILY LODGE fica aberto nas seguintes datas nos próximos meses:
Inverno 2018/2019: 15.12.2018 – 07.04.2019
Verão 2019: 24.05.2019 – 03.11.2019

Luci e Magali – Guia Suíça

Este post foi escrito com muito carinho para te mostrar um pouco sobre esta região central da Suíça. O Melchsee Frutt ainda é pouco explorada pelos turistas, por isso uma super dica para você, preparada especialmente por nós duas do Guia Suíça.

Agradecemos o convite do Frutt Resort, que nos deu todo suporte para mostrar o melhor de seus dois Lodges nos alpes Suíços.

Um abraço e até a próxima aventura,

Luci & Magali

 

Valores
Estacionamento por 24 horas: CHF 12.-
Transporte do equipamento da base do teleférico até o Hotel:  ao efetuar sua reserva, agendar este serviço diretamente no Hotel.
Valor bilhete (ida e volta): CHF 29.-/adulto || CHF 15.-/crianças entre 4 e 15 anos
Valor Day use do SPA: CHF 40.- (horário 10 às 14h e 18:30 às 21h) | fazer reserva antecipadamente!
Diária do quarto que apresentamos acima no Frutt Family Lodge – Suite Alpine nr. A208 com 70m2: a partir de CHF 570.-*.
Diárias para 2 pessoas no Frutt Family Lodge são a partir de CHF 280.- (por diária e variam de acordo com a data da reserva).
*Os preços variam de acordo com a data da sua reserva. Valores mencionados por diária (no Suite Alpine, 2 adultos e até 4 crianças com idades entre 4 e 15 anos inclusas no valor), com direito a café da manhã, uso do SPA do Frutt Family & Frutt Lodge & SPA.